Pós-Graduação em Arquitetura Humanizada, Acessibilidade e Ambientes Sustentáveis

 A Pós em ARQUITETURA HUMANIZADA, ACESSIBILIDADE E AMBIENTES SUSTENTÁVEIS atende as necessidades de especialistas em projetos, reformas, retrofit de forma que os edifícios e escala urbana sejam sustentáveis e promovam ambientes centrados no “ser humano” em sua diversidade.





A Arquitetura humanizada é aquela arquitetura individualizada, personalizada para o seu cliente. É quando você se preocupa com os sentimentos, com as emoções e percepções do seu cliente. A importância desse tipo de arquitetura para qualquer nicho é a valorização e o respeito pelo cliente como ser humano.

ACESSE MAIS INFORMAÇÕES

INTRODUÇÃO AO CONCEITO

  • Arquitetura é a arte de construir para atender aos desejos da sociedade, buscando seu bem-estar, conforto e segurança, compreendendo espaços abertos e fechados, cobertos ou não. Ao longa da história, os arquitetos têm demonstrando que a arquitetura dos espaços pode expressar sentimentos, além de cumprir sua função básica de abrigar.
  • O Desenho Universal permite o melhor desempenho com o menor esforço para todas as pessoas, mesmo aquelas com mobilidade reduzida. Além disso, compreender as variáveis do conforto ambiental como os impactos de ruídos, variações de temperatura e luminosidade, benefícios de ventilação e insolação adequadas, comprova que cada organismo apresenta especificidades que definem limites de bem-estar que podem ser controlados em espaços construídos bem planejados.
  • A  Ambiência é definida como o tratamento dado ao espaço físico entendido como espaço social, profissional e de relações interpessoais que deve proporcionar atenção acolhedora, humana e resolutiva.

OBJETIVO DO CURSO

A Pós em Acessibilidade, Saúde, Bem-Estar, e Ambientes Sustentáveis atende as necessidades de especialistas em projetos, reformas, retrofit de forma que os edifícios e escala urbana promovam ambientes centrados no “ser humano” em sua diversidade. Têm como objetivo fornecer subsídios técnicos nas diversas áreas da arquitetura, ambiente urbano e suas ciências complementares, tais como: acessibilidade, sustentabilidade, bioarquitetura, neurociência, humanização, ambiência, design biofílico, retrofit, desenho urbano, entre outros, a serem incorporados na prática de planejamento e construção dos ambientes construídos, espaços urbanos e design, a fim de garantir a humanização destes ambientes e consequente qualidade de vida por mais tempo e para mais pessoas.

PÚBLICO-ALVOArquitetos, paisagistas, designers, engenheiros, urbanistas, profissionais de saúde pública, psicologia ambiental e demais profissionais que atuem ou desejem atuar na área de planejamento, execução e / ou gestão de projetos ambientais e urbanos, atuando nos setores público, privado, ou em organizações não governamentais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

111º Encontro Mãozinha Verde: Reserva do Sebuí

104 º Encontro Mãozinha Verde

109º Encontro Mãozinha Verde